Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Racionais no Eucaliptos trajetória de Vida Loka...

Para começar este texto preciso viajar no tempo, viajar 21 anos atrás...
Onde eu com 8 anos de idade descobria um LP um disco em vinil dos Racionais Mc´s, morava em Osasco distante da zona sul de SP, mais aquela musica era tão minha, da minha família, diferente do que já tinha escutado aquilo me atraia de uma maneira a qual nunca soube explicar, ouvir Fim de Semana no Parque era como se recebesse um convite para conhecer aquele lugar chamado Pq. St. Antonio. Por coincidência, destino ou mesmo porque meu desejo em conhecer esse tal Pq. St. Antonio era tão grande que pouco tempo depois esse seria o meu novo endereço, as correspondências chegariam agora com esse nome na parte onde dizia bairro, eu agora estaria mais perto dos caras que cantavam aquela musica que me hipnotizou, eu agora quem sabe conheceria Racionais M´cs. Tudo que aprendi e vivi no rap foi na zona sul de SP, foi aqui no Jd. São Luis, Pq. St. Antonio, Vaz de Lima, Jd. Angela, Nakamura, Capão Redondo, Figueira Grande, Grajaú, Cocaia, Parelheiros... Aprendi realmente a amar todos estes lugares, essas quebradas, e entender a essência daquela musica que ouvi aos 8 anos de idade “Fim de Semana no Parque”. Mesmo 6 anos fora do Pais nunca apagaram meu amor por toda Zona Sul de Sp, o amor é tão grande que levamos um pedaço dela para Portugal, sim Racionais esteve lá em Lisboa, quem nos acompanha sabe como foi por lá, e saiba como foi por aqui.
Dia 25 de outubro de 2013, o que esta data tem a ver com a historia que descrevi acima?
Tudo, tudo a ver, foi o Show dos Racionais Mc´s na Zona Sul de SP, alias o 2º de 2013 na zona Sul, e especial porque alem de Racionais estiveram à chamada nova escola do Rap Brasileiro, todos convidados pessoalmente por Mano Brow. Pedi a credencial para a Boogie Naipe, produtora responsável pelo evento alias Racionais tem hoje uma empresa de verdade. Como cheguei ate aqui depois de ir morar no Pq. Santo Antonio para conseguir uma credencial para cobrir o evento? Esta é outra matéria rs.
Enfim fui para a festa com papel de tirar fotos e depois fazer uma matéria para o blog do Gueto em Festa, mais era mais do que isto era aquele moleque de 8 anos que estava lá, esperando ansioso para ouvir músicas que fizeram parte de minha adolescência, para ver, para ter aquela mesma sensação de quando ouvi o LP a 20 anos atrás. Tudo pronto, fila na entrada, maquinas fotográficas no esquema, som iluminação uma produção de primeira, O evento apresentado com extrema maestria por Dj Cia começou com  Mc Gra que abriu o palco veio com rimas firmes, trouxe duas backin vocal´s e com Dj Ajamu nos toca discos, logo na sequencia veio Terra Preta com a voz suave e muito Swing, Rashid veio duro para quem esperava que ele iria incluir no repertório musicas mais leves que também acompanham ele em alguns shows, mais não Rashid veio com raiva fez um show de protesto fechando com um improviso, Rincon Sapiência entro no palco ao seu estilo Elegante um rap gingado, instrumentais ousados e futuristas para quem curte o rap “tradicional”, na sequência vei Boy Killa e Big da Godoy que formaram uma dupla onde trouxeram dançarinos e rimas contundentes diretamente da Fundão, Negra Li logo quando foi chamada por Dj Cia ao palco foi aclamada e não deixou a desejar, entrou com Sucessos de seu trabalho junto com Helião, e fez o público ir ao delírio quando lembro sucessos do RZO e SABOTAGE, momento mágico.
Com uma breve pausa para acertar alguns detalhes, eis que surge Kl Jay nos toca discos e o público já gritava mesmo só com o maestro no palco, mais alguns minutos e pronto la vem os caras, lá estava minha infância os cara ao qual eu queria ser, os mesmos que minha mãe tinha me prometido fazer minha festa de 15 anos, já perdi as contas de quantos shows vi dos Racionais, mas este era diferente, era na quebrada, era um marco pra mim, estava me sentindo nostálgico aquele dia, hipnotizado curti o show de longe lá de cima cantando musica por musica, mais não aguentei tive que ir lá, tentar estar lá em cima, e fui tirei fotos filmei, Vida Loka II ultima musica e eu filmando em cima do palco, muito loco, nem imaginava aquilo, era eu o menino de 8 anos ali no palco com meus maiores ídolos, cantando curtindo vendo todos aqueles manos e minas la em baixo em delírio acompanhando o som, e eu continuei gravando em cima do palco, e ai quando Mano Brow me viu falou: e ai Loco ho! Loco Mano aqui?? Fui tratado pelo meu vulgo, e lembrado por um cara que respeito e admiro desde minha infância mesmo sem ter a noção, mesmo sem saber o que sentia quando tinha 8 anos, no fundo eu sabia que nascia ali mais um Negro Drama... Obrigado Zona Sul Obrigado Racionais Mc´s, Obrigado Hip Hop, obrigado Rap Nacional!!!


 Na Entrada...
 Dj Loco e Mc RaShid
 Público Ansioso
 Dj Loco, Mc Gra e Brunão direto de B.H

 Equipe a postos
 Público compareceu em Peso..


 Dj Cia conduzindo evento com Maestria
 Rincon Sapiência Concentração...
Ordem de Apresentações
 Negra LI

 Negra Li e Paola... Miliano hein!!
Mano Brow


 Helião

 Lino Krizz

 Ice Blue

Edy Rock



 
Vida Loka!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário